Texto solto, Pensamento presente!
Lamento dizê-lo desta forma tão nua e crua. não sinto qualquer alegria em escrever estas palavras e é com Dor que constato este sentimento nesta vida que assumo dia-após-dia e claro, a tento viver da melhor forma possível: O Ser humano é uma porcaria...
É triste, doí, mas não passa da mais pura realidade!
Onde encontramos hoje em dia os Valores que nos unem uns aos outros? No plano familiar, onde encontramos os laços? Não quero que me respondam é família, temos a obrigação... Não, não é nada disso... E na amizade? Onde estão os laços que unem os verdadeiros amigos?
Necessito saber urgentemente onde se encontram esses verdadeiros sentimentos, esses que julgamos ter por alguém e termos a certeza que esse "alguém" tem por nós, tal como uma fita de aço, inquebrável. O que vejo é fitas de falso aço que de um momento para o outro quebram, como se fossem de fina porcelana.
Não quero continuar a ter este sentimento que me persegue e me impede de voltar a envolver alguém na minha vida. Será que a culpa é minha e exigo demais dos outros? Será que esses outros, sejam eles quem forem, têm o direito de me envolver nos seus problemas, absorver toda a minha atenção, exigir todo o tempo, "sugarem-me" até à exaustão e depois simplesmente descartarem-me como se eu fosse uma carta que está a mais no baralho? Ou seja, pedem-me um laço de aço , mas atam-no com um laço de porcelana.
Analisando bem, entendo que me entrego de corpo e alma a quem reclama a minha companhia, a quem precisa de desabafar, conviver, aconselhar-se... mas no mundo em que vivemos é urgente aprender a não me importar com quem está a sofrer. Tenho que educar a minha consciência a compreender que não é problema meu e continuar egoistamente com a minha vida.
Estamos no século XXI e é assim que o ser humano sobrevive, é assim que é "feliz"...
Felicidade! O que é isso? Não reconheço esse sentimento nos olhares perdidos que me rodeiam.
Nesta altura encontramo-nos perante uma palavra, digo sentimento, que devia fazer parte do nosso quotidiano, e no entanto constato que Felicidade é algo que está em desuso, cada vez mais.
É triste, é doloroso, no entanto a conclusão final da minha reflexão é que hoje as pessoas não são felizes.
Somos simplesmente sobreviventes e nada mais. Aprenderei algum dia a ser assim???
Nunca aprenderás a ser assim, e sabes porquê? Porque por mais que a vida te pregue partidas, por mais que te tentem deitar abaixo, por mais que te sintas ignorada, tens sempre (e nem que seja pequeno) um brilho nos olhos, quando olhas para mim, quando olhas para os teus mais chegados. Sente-se que amas quem és, que amas os outros e eu consigo sentir que os outros te amam a ti!
ResponderEliminarEu amo-te, e sei que ao leres isto esse brilho vai aumentar. Porque o que o ser humano quer, além da Felicidade que referes neste texto, é ser amado! Ser amado é o objectivo ideal, sem amor nao existe mais nada!
Pois eu reforço e sublinho: EU AMO-TE! Amo a forma como escreves, amo o teu pequeno sorriso matinal, mesmo que nao seja com os dentes todos como o costume, pois nao acordas com o melhor humor, o que se torna engraçado (lá estou eu a divagar!!!), amo a forma como resmungas e como abres esses olhos lindos verdes, amo quando temos as nossos conversas secretas, amo a forma como andas, como te expressas, como sorris, como falas! Amo tudo em ti, e sabes que mais? Isso faz-te feliz, e eu sei que sim!
A nossa fita é de PURO AÇO, inquebrável!
Não exijes demais dos outros, exijes demais de ti... e é outra coisa que me faz AMAR-TE CADA VEZ MAIS!
Amo-te, por isso sorri! Sente-te amada, sente-te feliz, pois nao há mais ninguém neste Mundo que mereça tanto isso como tu!
Gostei muito, tanto da poesia como da prosa. Principalmente da prosa pois é com essa que mais me identifico. Com toda a certeza que tanto eu como muitas pessoas se vêem nas tuas palavras.
ResponderEliminarDeves sim continuar a ser quem sempre foste, mas tens de ver o outro lado de ti, tens de te descobrir de novo e ser feliz com isso mesmo. Se te conheceres e fores feliz com o que vês em ti, tenho a certeza que vais descobrir a felicidade... ( mereces mais que qualquer outra pessoa ).
Acima de tudo, não desistas deste teu talento. Tenho a certeza que ainda vais ser muito reconhecida.
Um beijo da Manuela.