Organizando a cabeça, organizo a minha vida! Organizando as tarefas consigo gerir melhor o tempo e arranjo tempo para tudo. Mas, tudo o quê? A que posso chamar tempo para tudo" se quando tenho todas as minhas tarefas obrigatórias concluídas e digo: agora tenho tempo para mim", já estou tão estafada, digo arrasada, que já nada me apetece fazer... fico vazia!
Apetece-me escrever, mas o simples facto de pegar num papel e numa caneta causa-me nauseas. Assim, aos poucos estou a transformar a minha mente num fervilhão de ideias, frases e palavras que quando finalmente um papel vazio me surge na frente e encrontro rapidamente algo que escreva, transformo uma página numa confusão de frases que, quando releio nada compreendo.
Penso que estou a ficar louca.
Loucura! A quantas pesoas na nossa vida atribuímos facilmente esse título? Será que também elas passaram por esta fase de cansaço; esta sensação de incapacidade; esta vontade de fugir, sem sair do mesmo lugar?
Sei que tenho forças suficientes para sair deste estado doentio, deprimente e inútil mas, e vontade de o fazer?...
Sinto-me egoistamente confortável neste entorpecimento que me impede de aceitar a realidade da minha vida.
Estou encarcerada num corpo que não é compatível com a minha alma, numa vida que escolhi.
Desde sempre me senti bem em fazer o bem aos outros mas, o meu corpo ficou preguiçoso e quer desistir e a minha alma quer resistir.
Quem vencerá esta batalha? Quanto mais tempo resistirei? E qual o lado que quero escolher?
Ai!...
Quando me sinto sem forças, pronta a desabar olho o céu... Olho o céu e deixo com que a chuva cáia e me lave as lágrimas do rosto. Deixo que a minha alma me sugue, a mim, e a todos os meus medos e receios de viver.
ResponderEliminarDepois volto a olhar para o céu e começo a ver algo brilhar, algo que sempre esteve lá, cintilando vagamente. Mas agora que a chuva passou e que as lágrimas desapareceram, vejo com nitidez um céu aberto, com um grande sol a iluminar a minha vida e novos caminhos que devo seguir.
Quando te sentires a desmoronar, pensa que lá no fundo, bem escondido, está ali uma força, quase invisível, mas está ali, mesmo ali, esperando que tu a avistes e sorrias!
O céu poderá voltar a escurecer, é o mais provável... Então deixa com que chova, deixa com que toda a chuva te limpe das lágrimas do resto e já sabes o que verás a seguir... É tudo um ciclo vicioso que nos faz ser mais fortes, que nos faz ter esperança para alcançar o inatingível!
É a pequena luz que nos faz sentir mais alguém, mais alguma coisa, mais humanos, mais ricos de espírito, mais "mãe", mais "pai", mais "filho", mais TUDO!
Força!